Mostre a ele onde vai ser o seu lugar. Lembre-se o lhasa é um cão de companhia. Isto quer dizer que ele gosta de ficar onde normalmente tem gente. Deixe seus pertences neste lugar e sempre que ele estiver dormindo em outro lugar leve-o para onde você quer que ele fique.
Explique às crianças que o animal não é um brinquedo, ele tem necessidades e sentimentos como todos os seres vivos, principalmente nos primeiros dias procure controlar a ansiedade das crianças e ensiná-las a cuidar e zelar pelo animal e não fazer dele um brinquedinho. Assim você estará também contribuindo para a melhora do ser humano e estimulando nas crianças a responsabilidade e o amor à natureza e aos animais.
Você deve escovar o lhasa pelo menos três vezes por semana.
Ele deve tomar banho uma vez por semana (banhos em Pet Shop, somente após ter tomado todas as vacinas). Faça disso uma distração para você e para ele. Acaricie-o muito nos primeiros banhos e passe pra ele como é bom estar limpinho e de banho tomado. Tenha certeza o lhasa entenderá isto.
Só comece a passear na rua com seu cão após 6 meses de idade onde as vacinas já o terão imunizado.
Para acostumá-lo na guia, coloque após 6 meses todos os dias uma coleira levinha no seu pescoço e deixe -o se acostumar aos poucos. Cada dia deixe alguns minutos. Depois coloque a guia e vá brincando com ele com a coleira e a guia, até ele se acostumar, tudo de forma agradável e alegre.
Quanto à alimentação, seu amiguinho precisa que ela seja balanceada e rica em proteínas , a ração seca á o ideal.
Se você não gosta de ração, dê uma alimentação rica, com muita verdura, legumes e carne com arroz. Temperos fortes e resto de comida não são indicados para a saúde de seu amiguinho. Um dente de alho de 4 em 4 dias é bom para o pelo, contra vermes e contra gripe. O animal adulto alimenta três vezes ao dia, ao passo que o filhote alimenta 4 a 5 vezes ao dia (ele se torna adulto após um ano a um ano e meio, mas aos 8 meses você poderá começar a espaçar as refeições (desde que sinta que ele não está com fome). Tente alimentá-lo sempre no mesmo horário evitando de fazê-lo quando estiver à mesa para que não desenvolva o costume de incomodá-lo durante as refeições. Consulte também seu veterinário.
Os cães gostam muito de ossos, que ajudam na manutenção dos dentes e prevenção de tártaro. Você pode comprar em casas especializadas ossos próprios para a limpeza dos dentes. Vai distrair seu cãozinho e ao mesmo tempo limpar seus dentes. Se for dar osso natural, o melhor para o lhasa é joelho de boi, ou pescoço de galinha. Você vai retirar a gordura deixar ferver bem e deixar que ele aprecie este suculento prato. Mas isto fica a seu critério. Nunca, em hipótese alguma, dê outros tipos de ossos, pois poderão ser perigosos, quebram-se facilmente e podem parar na garganta, no estômago, ou no intestino do animal, provocando até a morte.
No mais felicidades e curta seu novo grande companheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário